Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

17 de março de 2011

Os Cristais

Os cristais são a manifestações mais puras de energias e da luz no plano físico.Seus átomos estão em perfeita harmonia e permitem assim a manifestação da luz de forma sólida.Já está aprovado e comprovado que fisicamente que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia e por isto estão sendo utilizados na composição de fibra ótica,nos chips de computadores, na fabricação de relógios (quartzo, rubi) .São condutores, amplificadores , geradores de energia, são parte de um todo maior formado de energia pura.Tudo que tem energia tem vida e os cristais também.
Os cristais são usados metafisicamente em curas, em meditação, energização de pessoas e ambientes .
O simples fato de ficarmos olhando, contemplando um cristal á nos trás benefícios.Isto vale para o cristal de quarto uma pedra preciosa ou semi preciosas já nos transmite energia. Faz se necessário que haja uma interação da energia daquele que o usa com o cristal. Existem vários tipo de cristais e pedras preciosas e cada pedra tem sua energia particular. O primeiro cristal sempre vem por acaso, ou nos é dado de presente, ou nos encontramos com ele por acaso, ou até mesmo o adquirimos.Sempre devemos sentir o cristal nas mãos, usar a intuição escolher aquele que nos é simpático, que sentimos atração por ele.Há quem nos diga que é ele que nos escolhe e não nos que o escolhemos. Trazemo-lo para casa e entremos em sintonia com ele.
O Cristal deve ser lavado e descarregado ,podendo ser na natureza como na terra, na água do mar, na cachoeira, defumação ou na água com sal grosso, também na chuva,até com o bastão de uma selenita, que deve se direcionar a ponta para a pedra a ser limpa. O Sopro também é uma opção porém mais difícil pois devemos mentalizar uma luz violeta ou branca quando sopramos sobre cristal com a intenção de limpá-lo.
Para energizar o Cristal: Deixe os cristais exposto à luz solar pela manhã , ou deixe exposta a luz lunar, ficando a noite inteira.
Cristais e pedras preciosas podem e devem ser aplicados em conjunto com outras técnicas de utilização de energias, como Reiki, Massagens, Cerimônias Xamânicas, Cromoterapia , Radiônica, Radiestesia , etc.


KIT BÁSICO DE CRISTAIS


Ametista - Contra ansiedade, dor de cabeça, vícios. Usado em Meditação, Transmutação, Canalização.

Cristal de Quartzo - Energizante. Usado para proteção;assim como para Canalização e ligação com o Superior .Sintoniza energia de cura sabedoria e intuição.

Água Marinha - Para problemas de Garganta, voz.Comunicação, verbalização, purificação.

Malaquita - Usado na parte da saúde física do Coração ,pulmão e problemas de respiração .
Dá vitalidade. Utilizada na cura e para trazer prosperidade.

Quartzo Rosa - Traz Calma ,equilíbrio , Amor incondicional, alegria, perdão.

Citrino - Atua no aparelho digestivo.Emoção, equilíbrio do sistema nervoso e ego.

Calcita Laranja - Transmite sensação de felicidade e aceitação.

Granada - Dá energia e coragem , ajuda sair de condicionamentos mentais.Trabalha com o sangue e circulação.Usada em casos de doenças do sangue.

Turmalina Negra - Repele energia negativa. Cria um “Escudo Protetor “contra energias pesadas”“.Sugere-se trazer esta pedra sempre conosco.



OUTROS CRISTAIS E ALGUMAS DE SUAS PROPRIEDADES

Ágata - Ancoramento,proteção sorte e oráculos.

Amazonita - Aumenta expressão criativa,traz alegria e elevação espiritual.Ajuda a alivia e acalmar a mente.

Âmbar - Tem a propriedade de absorver a dor.Também pode ser usado nos mais jovens como escudo protetor de energias nocivas.

Aventurina - Estimula a criatividade e a inteligência.Usada em magia para sorte e atrair dinheiro, além de saúde.Acalma o coração quando está confuso.Neutraliza emoções e dá equilíbrio.Dissolve pensamentos não saudáveis.

Calcitas Verde - Equilibra a mente.Libera padrões antigos de pensamento.Também tem propriedade de cura.

Azul - Equilibra o emocional e remove bloqueios pra que as emoções possam fluir livremente.

Rosa - Ajuda absorver padrões emocionais de medos antigos, assim como tristeza, mágoa solidão, ao mesmo tempo abre caminho para a energia do amor incondicional.

Dourada - Ajuda a manter equilíbrio emocional durante as fases de transição.Aumenta a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro.

Vermelha - produz ancoramento e equilíbrio.

Cianita - Ótima para ser usada para fazer incisões no campo áurico atravessando camadas de formas mentais desnecessárias.Também usada em meditação para facilitar a canalização e contato com mestres e guias espirituais.

Coral - Cura medo e ansiedade.Incentiva o amor a natureza.

Cornalina - Ativa à sexualidade e a criatividade.Ótima pra pessoas com tendência passiva.Aumenta coragem , disposição e autoconfiança.

Diamante - Tem grande e feito de cura e proteção em todos os níveis.Pode ser usado em problema do cérebro e sistema nervoso.

Enxofre - Tem grande função de eliminação.

Esmeralda - Simboliza energia verde de cura.Revitalizante do corpo físico, normaliza a pressão arterial . Ótima para doenças do coração.Na parte mental proporciona equilíbrio.

Fluorita - Tem um grande potencial de cura.Ajuda nas desordens mentais e no despertar espiritual.Ótima para assimilar informações.Muito boa para colocar pensamentos em ordem.

Heliotrópio - Trabalha para equilibrar deficiência de ferro no sangue.De outro modo ajuda a dar coragem , e eliminar o medo e a raiva.

Hematita - Tem o poder de fortalecer e fortificar o sangue.Ajuda na coagulação , cicatrização , no controle de perda de sangue.e uma pedra que promove também o total ancora mento das energias na Terra.Ótima também para dissolver negatividade.

Jade do Transvaal- Incentiva solidariedade, e o espírito comunitário.È usada também para problemas cardíacos e problemas emocionais.Atua também na purificação do sangue.

Jaspe - Pedra e ancoramento,equilíbrio e proteção além de nutrir fisicamente.

Lápis Lázuli - Acalma a mente desenvolve a intuição.A meditação e a sabedoria.Na parte física ajuda na concentração , memória e a visão.Pedra de contemplação meditativa.tem propriedades de cura e purificação.

Magnesita - Promove paz e segurança.Ajuda nos pensamentos de idéias inovadoras.

Magnetita - Ótima para atrair energias positivas pois tem propriedades magnéticas.Alinham todos os chakras , corpos sutis e meridianos. Usada fisicamente par tratamento de pele cabelo e ossos.

Obsidiana - Ajuda a liberar a raiva, ensina o desapego, ajuda na liberação de crenças antigas .Têm grande poder de absorção de energia negativa,mesma as mais resistentes.

Ônix - Pedra de ancoramento, ótima para ser usada em caso que e queira eliminar magoa e também acelerar ou estimular uma tomada de decisão.

Pedra da lua - Ajuda a acalmar e equilibra as emoções.Usada para proteger o individuo de suas próprias emoções.Ajuda em pequenos desequilíbrios das glândulas endócrinas nas mulheres.
Pedra do sol - Aumenta vitalidade.

Pirita - Como amuleto é usado pra atrair riqueza. Protege contra perigos físicos e vibrações negativas.Também ajuda a ver além das aparências.

Quartzo Fumê - Dá proteção contra energias negativas. Ajuda na busca interior.Cura depressão e emoções negativas.Equilibra a energia sexual.

Olho de Falcão - È apropriado para auxiliar na observação da realidade que esta se criando e também da energia das pessoas com quem interagimos.

Olho de Tigre - Ajuda a pessoa se tornar mais pratica e otimista conduzindo-a ao sucesso.
Quartzo Rutilado - Forte condutor e gerador de energia eletromagnética.

Rodocrosita - Ensina o amor a vida, e a repartir o amor com os outros.Proporciona o equilíbrio emocional para os relacionamentos amorosos.Amplifica o sentimento e amor a vida em geral.

Rodonita - Ajuda o individuo a se relacionar com seu próprio corpo.Diminui a ansiedade.Coloca os sentimentos em ação ajudando a compreender que compaixão não é emoção.

Rubelita - Transmitem a energia de amor diretamente as células do próprio corpo físico.Promove paz e alegria.Libera tendência destrutiva.

Rubi - Trabalha diretamente com o sangue a circulação e o coração.Ajuda eliminar depressão, a raiva e os desapontamentos.

Rutilo - São fortes geradores de energias assim como são condutores.Usados para curar e equilibrar a aura.Repele qualquer energia negativa.Traz estabilidade mental, emocional e física.
Safira - Afasta pensamentos negativos.aumenta a criatividade,abre o chackra frontal para pensamentos de beleza , paz, e tranqüilidade.

Selenita - Ótima para promover flexibilidade , dá força a decisões.Ajuda a alinhar a coluna vertebral .

Sodalita - Abre o subconsciente para a canalização e a intuição.Traz clareza a mente e visão da verdade.Alivia e auxilia o medo.

Topázio Imperial - Usado para fins energéticos.Magnetiza a pessoa por inteiro.Age contra inveja,doença, injuria, morte súbita, feitiçaria,magia negativa e loucura.Fisicamente auxilia na perda de peso.

Turquesa - Capacita verbalização, a clareza e a comunicação.Representa o estar em paz consigo mesmo.Ótima pra curar problemas respiratórios.Atua nas células da pele, amaciando-a e rejuvenecendo-a.

Zircão - E a pedra das virtudes.Simboliza a inocência, a pureza e a Constancia.Limpa a aura, livrando-a de energias indesejáveis e impuras.Fisicamente usa-se para dor de cabeça, tirando o excesso de energia da cabeça.

Os Mistério do baralho cigano

A origem das cartas do Baralho Cigano permanece na obscuridade e se perde nos tempos.
Muito se tem dito sobre como surgiu o primeiro Baralho Cigano, mas fico com a versão de alguns pesquisadores que afirmam que as primeiras cartas ciganas surgiram nas mãos de Madame Lenormand, senhora da corte européia no século VIII, nascida em Alençon na França no ano de 1772.


Madame Lennormand foi muito conhecida pelas suas predições aos homens da corte, entre eles Napoleão Bonnapart, ao qual ela previu sua ascensão e queda.
Tinha contato constante com ciganos europeus, aprendendo com eles a arte de ler as Cartas Ciganas. Posteriormente, fez uma adaptação do "exótico" baralho usado por ciganos para a nossa realidade não cigana, representada por figuras do nosso cotidiano e introduzindo nestas cartas as figuras do
baralho de naipes.
Assim estas cartas passaram a ser utilizadas não somente pelos que não eram ciganos, mas também pelas mulheres ciganas. Atualmente existem diversos tipos de Baralhos Ciganos no mercado, assim como um vasto material sobre cartas que poderão ser muito úteis àqueles que se interessarem e que desejam se
aprofundar no assunto.
Felizmente podemos acessar informações que permaneceram anteriormente obscuras devido a tabus, preconceitos e mesmo perseguições. E o ato de oracular é uma destas informações.
Sendo as cartas um instrumento sagrado, deve ser respeitado e requer cuidados especiais ao utilizá-lo como instrumento de trabalho.


É interessante salientar que nos símbolos das cartas do Baralho Cigano está inserida a energia dos Orixás onde encontramos Yemanjá na carta 3 - O Navio; Oxôssi na carta 5, A Árvore; Iansã na carta 6 - As Nuvens; Oxumaré na carta 7- A Cobra; Nana na carta 9- O Ramalhete; Obaluayé na carta 10 - A foice;
Êre na carta 13, A Criança; Ossayan, na carta 20- As Ervas; Xangô na carta 21 - O Morro; Ogum na carta 22 - Os caminhos, Oxum na carta 30 - Os Lírios e Oxalá na carta 31 - O Sol.

Desta forma é possível conhecermos Os Orixás (que são energias vibratórias
da natureza) que o consulente está sob a proteção.
Felizmente muitas pessoas já conhecem e fazem uso do Baralho Cigano para ter informações e orientação sobre seu lado profissional, espiritual e afetivo.
Através dele teremos uma visão ampla do que está se passando na vida do consulente.
O momento atual, o que levou a esta situação e acontecimentos vindouros; mas lembrando sempre que cada um de nós tem o livre arbítrio e que com atitudes corretas no presente poderemos plantar um futuro melhor.
Para àqueles que desejam aprender esta arte de "oracular" se faz necessário conhecer bem os significados das cartas e suas possíveis combinações. Ao ler as cartas estamos utilizando a percepção sensorial e extra-sensorial. Portanto nos requer desenvolvê-la cada vez mais através de exercícios de
meditação e outros que nos serão muito úteis no momento da leitura.
Lidar com estas cartas é algo muito sério, pois estamos lidando com energia,magia, alquimia, mente, pessoas e suas futuras escolhas. Praticar bastante e ter antes de tudo amor pelo que se propõe a fazer são posturas fundamentais para quem deseja trabalhar com as cartas.
Devemos sempre agradecer e valorizar este ensinamento que nos feito deixado pelo Povo Cigano, que abrindo as portas do "conhecimento" de seu povo e de sua "magia", nos permitiu também fazer uso deste magnífico oráculo que são as Cartas Ciganas. É muito importante observar atenciosamente as combinações
entre as cartas para obter a interpretação correta. Usar bons métodos de jogos e praticar bastante.