Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

9 de março de 2011

Filhos do Vento




“Eles se movem como o sol e a lua. São nômades. Ou antes, são como ondas. Estão em toda parte. Chegam e partem rápido. Parecem o vento. Num momento estão aqui. No outro, sumiram. Numa lufada, deixam traços indeléveis de sua passagem no eco de sua música, no relinchar de seus cavalos, no sorriso alegre de suas mulheres. Não, não são o vento. São os filhos do vento!”



Magia Cigana





"Seus pensamentos podem ser seus aliados. Não deixe que eles vaguem desordenados por sua mente. Procure dar a eles as cores da esperança, as formas doces e suaves dos sonhos infantis, a aparência sedutora de uma rosa perfumada. Os pensamentos são seus, molde-os de acordo com sua vontade. Pensamentos são mágicos. Organizá-los é um ato de magia. Colecione os bons pensamentos, aqueles que trazem sorrisos."



"Descarte os maus pensamentos, aqueles que provocam lágrimas. Não acumule mágoas, mas crie novas esperanças. Não deixe nunca que o medo da derrota ocupe mais espaço em seus pensamentos do que o desejo da vitória. Lembre sempre que são os seus pensamentos que fazem com que você se individualize, portanto escolha ser alguém que acredita em si mesmo,alguém que cria otimismo."