Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

26 de março de 2011

Câncer (21/06 a 21/07)

A personalidade

 

Câncer é um signo do elemento água, regido pela Lua. Este signo é tão curioso quanto o bichinho que o representa. Se você observar o caranguejo, poderá facilmente perceber como funciona uma pessoa desse signo. Cancerianos precisam de uma casinha para se esconder quando sentem o perigo, e quando desejam alguma coisa, rodeiam, rodeiam, até conquistar seus objetivos. Você já percebeu o tamanho das garras de um caranguejo?
Pois é, quando cancerianos agarram suas presas, não querem mais soltá-las, de jeito nenhum. Câncer guarda tudo o que puder guardar, desde uma pequena lembrança que ganhou de sua mãe quando tinha cinco aninhos até um grande amigo da adolescência. Até que em um dia de lua cheia abre seu armário e atira para longe tudo o que não serve mais. É o signo dos apegos, juntamente com Touro. O mundo da imaginação é riquíssimo, por isso encontramos facilmente esse signo no mundo das artes e da escrita. Este é tradicionalmente um signo de família. É conservador, seus humores são instáveis como as marés, sua sensibilidade e intuição suas melhores qualidades.
Nunca espere objetividade de uma pessoa de câncer. Se ela quer algo de você, ela vai rodear, rodear, até conseguir o que deseja. Expor seus sentimentos é algo terrível e sempre tentará se proteger dentro de sua carapaça. Como um signo de água, suas atitudes são sutis. Se você for um tipo de fogo ou de ar, é possível que nem perceba suas intenções. A característica mais desconcertante de câncer é sua capacidade de manipulação e chantagem emocional. Tente se afastar, se independer e você sentirá uma leve sensação de culpa corroendo seu estômago. Lembre-se, este não é um signo direto e normalmente consegue o que quer sutilmente.
Quando quer representa muito bem o papel de vítima e se você não estiver atento, facilmente sentirá que a responsabilidade é toda sua. Esse é o pior lado desse signo. Sua carapaça serve para protegê-lo, pois por baixo dela encontramos uma criatura vulnerável e indefesa. Quando feridos levam um enorme tempo para esquecer e cicatrizar as feridas, pois se agarram ao passado e morrem de medo de mudanças e novidades. Prefere a segurança do conhecido. Complexo esse nosso amigo canceriano. Mas se você quiser aconchego, lealdade de sentimentos e fidelidade, não encontrará outra criatura mais capaz do que eles para dar tudo isso a você.



Como seduzir uma pessoa de Câncer

Se você quer conquistar uma pessoa de Câncer, mostre a ela toda segurança que você é capaz de proporcionar. Se você for do tipo instável, volúvel ou aventureiro, é melhor ficar longe desse complexo signo de água. O mundo das emoções é completamente conhecido por qualquer pessoa desse signo. Mas nenhum canceriano é claro em suas intenções e não gostam muito de objetividade. Seja sutil, subjetivo, sensível e delicado, senão a única coisa que conseguirá enxergar é um caranguejo fujão em direção à sua casinha bem longe de você. Ofereça seu aconchego e um lar para ele cuidar e pronto, o coração do caranguejo foi conquistado.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A personalidade

 

Gêmeos é um signo de ar, regido por mercúrio, conhecido como o mensageiro dos deuses. É o signo da comunicação, aquele que cria relações. Gêmeos é a mais urbana das criaturas do zodíaco. Você vai encontrá-lo em uma festa rodeado de pessoas, falando e gesticulando alegre e aceleradamente. Decididamente, discrição não é o seu forte. Nunca tente prender uma pessoa de gêmeos, ela não suportaria nem a prisão e muito menos você. Todo geminiano precisa de movimento, de novidades, de tudo o que seus olhos possam apreciar.
São como as borboletas - leves e rápidos, precisam sentir o aroma de todas as flores. Sua mente funciona como um raio - é rápida e ágil, sagaz e astuta. Estabilidade é uma palavra que não faz parte de seu dicionário. São como os ilusionistas, movem-se e mudam de idéia e opinião junto com tudo na vida. Todo geminiano é hábil, se adapta com facilidade a qualquer situação, ou ambiente e preza sempre pela diplomacia, a sociabilidade e a cortesia.
Sua natureza é volúvel porque precisam de novidades todo o tempo. Fogem da tradição como ninguém e são vaidosos, muito vaidosos e em sua maioria, E claro, infiéis. Prefere discussões intelectualizadas e políticas às emoções. A introspecção também não é o seu forte, já que não gosta muito de se aprofundar em nada. Nada dura muito para gêmeos, pois precisa de liberdade para experimentar tudo que quiser e chamar sua atenção. É uma eterna criança, no máximo um adolescente. É curioso durante todo tempo, pois possui muita vida dentro de si.
Quer aprender o tempo todo, mas se perde querendo tudo ao mesmo tempo. Responsabilidade não é também uma palavra muito confortável ao geminiano, mas é na maioria das vezes correto, pois é um signo de ar, e por isso possui um código de ética e moral bastante rígido, contanto que esse código não ultrapasse os limite de sua liberdade. Palavras são as coisas mais importantes para os geminianos e sabe usá-las como ninguém. Mesmo quando encontra seu lugar na sociedade é desassossegado, ansioso e um eterno insatisfeito. Nunca terá uma só profissão, procurará sempre fazer várias coisas ao mesmo tempo para que sua vida não se transforme em tédio.




Como seduzir uma pessoa de Gêmeos

Se você gosta de um tipo comedido e tímido, gêmeos realmente não faz o seu gênero. Mas se o que atrai você é um tipo falante e narcisista, está no caminho certo. Se você quer conquistar uma pessoa de Gêmeos, procure não demonstrar muito suas emoções, pelo menos num primeiro momento. Gêmeos entra em pânico se você começar com exigências emocionais. Fale sempre com inteligência e certo refinamento. Gêmeos é um signo de comunicação inteligente e se você for do tipo calado, vai perder muitos pontos com ele. Você deve mostrar como está por dentro de tudo o que acontece. Mas não queira competir com essa personalidade, esse signo não gosta de ser ofuscado.

Touro (21/04 a 20/05)

A personalidade



Touro é um signo de terra, regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Mas nunca um relacionamento efêmero e fugaz, pois Touro precisa de segurança e estabilidade acima de qualquer coisa. Você nunca encontrará por aí um taurino jogando na bolsa de valores, sua preferência será sempre um investimento seguro, mesmo que seus resultados sejam lentos.Aliás, a pressa não é uma de suas características. Segurança para touro é sinônimo de paz, e paz e segurança estão diretamente relacionadas com sua conta bancária e suas aplicações financeiras.
O mundo material e palpável é o que importa para touro, pois, como todos os signos de terra, ele confia apenas no que pode tocar e sentir. Touro é apenas discretamente idealista, no limite em que sua segurança não seja ameaçada. Preservação é uma palavra bastante conhecida dos taurinos também, tudo deve ser preservado e retido nesse signo, por isso sua tendência a engordar. O apego ao prazer é um dos seus grandes pecados. Aliás, os sentidos de touro são os mais aguçados de todos os signos, por isso é considerado o signo mais sensual. Nunca rejeita um bom jantar regado a bons vinhos. Touro é insuportavelmente realista, sabe que fama e sucesso não enchem barriga, só se vierem acompanhados de um bom e gordo contrato.
Touro é pragmático e simples. Filosofias e sutilezas fazem parte de um mundo que decididamente não é o dele. Isso tudo é confuso demais para uma mente tão simples. É adepto de relacionamentos tradicionais, convencionais, como manda o figurino: flores, alianças, família e até igreja para alguns. Questionar a tradição é perda de tempo, afinal é nela que encontramos a segurança, a estabilidade e o poder. Sim porque poder também é muito importante para touro, e normalmente ele é sinônimo de uma conta bancária bastante recheada. Conforto é uma de suas palavras preferidas.
Como é um signo sensual, todos os seus sentidos precisam ser satisfeitos. Uma boa e confortável casa, com uma decoração formal e refinada, que possa satisfazer todos os seus sentidos. Junto com Capricórnio, é considerado o grande trabalhador do zodíaco. Todo taurino ou taurina tem vontade firme, constância, persistência e desejos intensos. É contemplativo, gosta de relaxar sentindo o aroma de flores e ervas que ele mesmo plantou em seu jardim.

Como seduzir uma pessoa de Touro

Touro é dos signos mais sensuais do zodíaco, isso quer dizer que os sentidos são muito aflorados e valorizados pelas pessoas desse signo. Quando apaixonados são intensos e cultuam a beleza todo tempo. Portanto se você quer conquistar uma pessoa desse signo, entenda que a sensualidade está acima de qualquer coisa. Isso quer dizer que touro tem todos os sentidos aguçados. Para o seu paladar, boa comida e bons vinhos. Para o tato, tecidos de toque suave e macio. Para a visão, cores e ambientes refinados, para a audição uma boa música, suave e sensual. Para o olfato bons perfumes ou aromas de especiarias. Quando quiser presentear, por favor, seja generoso e tenha muito bom gosto.

Áries (20/03 a 20/04)

A personalidade



Áries é o primeiro signo do zodíaco e possui dentro de si a energia dos inícios. É um signo do elemento fogo, regido por marte, conhecido como o deus da guerra e da paixão. Na trilogia do fogo, Áries representa a faísca. Se você conhece alguém desse signo, sabe que brigar é seu forte - todas as pessoas de Áries precisam de uma causa para lutar e de um inimigo para destruir. A impressão que se tem é que quando Áries acorda, a primeira coisa que faz é lustrar sua armadura, vesti-la e sair em busca da luta por uma causa, que pode ser qualquer uma, desde que envolva batalha.

Áries precisa de uma missão, um ideal pelo qual lutar. Uma vida comum e rotineira transforma toda essa energia em sombra e daí você poderá se deparar com toda aridez e antipatia desse signo. Se sua necessidade de heroísmo for reprimida ou incompreendida, toda arrogância ariana vem à tona e beira o insuportável. Áries é impaciente, não suporta limites e não costuma se dar bem com ordens e autoridades em geral. No fundo é uma criança desobediente, mas com um bom coração, com a cabeça cheia de idéias de transformar o mundo. No entanto seus humores bem como suas explosões duram pouco. Quase nunca guardam rancor.

Como todos os signos de fogo, são diretos e objetivos, pouco se importando com quantos inimigos pode fazer através de seu caminho. Aliás, fazer inimigos pode tornar a vida bem mais interessante para esse signo. Áries é romântico, ingênuo até, quando se trata do sexo oposto. Não suporta traição, deslealdade, infidelidade e qualquer tipo de maldade. É leal até a morte, nunca abandona uma batalha mesmo que se sinta um farrapo. Por toda essa energia que possuem normalmente encontramos muitos arianos e arianos nos esportes e nas competições em geral. Onde existe competição, lá o ariano está. Ação é sua palavra preferida e impossibilidade é uma palavra que não consta em seu dicionário.


Como seduzir uma pessoa de Áries

Áries é o signo dos cavaleiros medievais. Você algum dia já viu um desses filmes em que o cavaleiro faz toda corte para sua dama, desde um primeiro olhar até sua total conquista? Pois então, nunca tire desse signo a possibilidade da conquista. Se você quer conquistar uma pessoa de Áries, nunca tome a iniciativa. Seja discreto em sua intenção, mostre que quer participar do jogo, mas deixe que ele dê as cartas. Siga apenas o caminho indicado. Para os arianos e arianas, metade da alegria e graça na sedução está na conquista.