Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

25 de fevereiro de 2011

Oração para Santa Sara



Abençoada Senhora, protetora de todos os caminhantes, conduza-nos com sua Luz na segurança de nossos passos.
Que saibamos reconhecer, Senhora Santa Sara, que toda nossa busca, todo nosso anseio, poderá ser facilitado, se olharmos aos nossos semelhantes, como a Senhora olhou e cuidou dos seus, até chegarem ao destino seguro.
Assim como os Anjos Celestiais, a conduziram, rogamos sua proteção em nossos caminhos por esta vida.
Senhora Santa Sara, somos todos Ciganos em busca de um campo plano e virtuoso onde possamos fincar nossas barracas e viver a alegria com nossas famílias. 
Que hoje, no seu dia especial, nossa alma se alegre e festeje na sua Graça e Bondade, e todas as cores do céu, enfeitem a nossa vida na certeza de dias claros e serenos.
SALVE SANTA SARA KALI…
Santa Sara Kali é a padroeira dos ciganos. Há muitas lendas sobre a origem da Santa Sara, desde que ela seria serva e parteira de Maria e que Jesus a teria em alta estima por te-lo trazido ao mundo.
Outras que ela era serva de Maria Madalena.
O epíteto Kali significa "negra", porque sua tez é escura. Seu culto se liga ao culto das Madonas Negras.
Fontes variam: se sua canonização consta de 1712, ou se é uma santa regional. Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo. 
Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados. 

Um comentário:

  1. Oração do Amor



    Salve pomba gira 7 saias, Salve pomba gira 7 maridos
    Atrás de mim você (Nome da pessoa amada) vai vir de arrebento e manso.
    Peço isso aos poderes das 13 almas benditas
    Salve pomba gira 7 saias e salve pomba gira 7 maridos!
    Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:
    Que o (Nome da pessoa amada) não coma, não durma se não estiver ao meu lado,que seu corpo queime de desejo por mim, que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres, que nenhuma outra consiga com que ele sinta prazer, somente eu terei esse poder.
    Que ele deixe de vez todas as outras e que assuma de vez o q sente por mim. Afaste dele qualquer mulher que tenha inveja de nós, que ele me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado, e que tenha sempre a minha imagem em seu pensamento, e em todos os momentos.
    Agora com quem estiver e onde estiver ele irá parar, por que seu pensamento está em mim, ao deitar, ao acorda, que tenha sonhos comigo fazendo assim que me ame cada dia mais. Que ele sinta prazer somente por ouvir minha voz, faz ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.
    Agradeço pomba gira 7 saias e pomba gira 7 maridos por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido, de traze-lo hoje e sempre comigo aqui Saravá.

    COPIE E COLE UMA ORAÇÃO COMO ESTÁ EM 7 COMUNIDADES DIFERENTES
    INFALÍVEL PORÉM NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS.


    CONFIE


    ASSIM É, ASSIM SERÁ E ASSIM ESTÁ FEITO

    ResponderExcluir