Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

17 de março de 2011

Os Cristais

Os cristais são a manifestações mais puras de energias e da luz no plano físico.Seus átomos estão em perfeita harmonia e permitem assim a manifestação da luz de forma sólida.Já está aprovado e comprovado que fisicamente que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia e por isto estão sendo utilizados na composição de fibra ótica,nos chips de computadores, na fabricação de relógios (quartzo, rubi) .São condutores, amplificadores , geradores de energia, são parte de um todo maior formado de energia pura.Tudo que tem energia tem vida e os cristais também.
Os cristais são usados metafisicamente em curas, em meditação, energização de pessoas e ambientes .
O simples fato de ficarmos olhando, contemplando um cristal á nos trás benefícios.Isto vale para o cristal de quarto uma pedra preciosa ou semi preciosas já nos transmite energia. Faz se necessário que haja uma interação da energia daquele que o usa com o cristal. Existem vários tipo de cristais e pedras preciosas e cada pedra tem sua energia particular. O primeiro cristal sempre vem por acaso, ou nos é dado de presente, ou nos encontramos com ele por acaso, ou até mesmo o adquirimos.Sempre devemos sentir o cristal nas mãos, usar a intuição escolher aquele que nos é simpático, que sentimos atração por ele.Há quem nos diga que é ele que nos escolhe e não nos que o escolhemos. Trazemo-lo para casa e entremos em sintonia com ele.
O Cristal deve ser lavado e descarregado ,podendo ser na natureza como na terra, na água do mar, na cachoeira, defumação ou na água com sal grosso, também na chuva,até com o bastão de uma selenita, que deve se direcionar a ponta para a pedra a ser limpa. O Sopro também é uma opção porém mais difícil pois devemos mentalizar uma luz violeta ou branca quando sopramos sobre cristal com a intenção de limpá-lo.
Para energizar o Cristal: Deixe os cristais exposto à luz solar pela manhã , ou deixe exposta a luz lunar, ficando a noite inteira.
Cristais e pedras preciosas podem e devem ser aplicados em conjunto com outras técnicas de utilização de energias, como Reiki, Massagens, Cerimônias Xamânicas, Cromoterapia , Radiônica, Radiestesia , etc.


KIT BÁSICO DE CRISTAIS


Ametista - Contra ansiedade, dor de cabeça, vícios. Usado em Meditação, Transmutação, Canalização.

Cristal de Quartzo - Energizante. Usado para proteção;assim como para Canalização e ligação com o Superior .Sintoniza energia de cura sabedoria e intuição.

Água Marinha - Para problemas de Garganta, voz.Comunicação, verbalização, purificação.

Malaquita - Usado na parte da saúde física do Coração ,pulmão e problemas de respiração .
Dá vitalidade. Utilizada na cura e para trazer prosperidade.

Quartzo Rosa - Traz Calma ,equilíbrio , Amor incondicional, alegria, perdão.

Citrino - Atua no aparelho digestivo.Emoção, equilíbrio do sistema nervoso e ego.

Calcita Laranja - Transmite sensação de felicidade e aceitação.

Granada - Dá energia e coragem , ajuda sair de condicionamentos mentais.Trabalha com o sangue e circulação.Usada em casos de doenças do sangue.

Turmalina Negra - Repele energia negativa. Cria um “Escudo Protetor “contra energias pesadas”“.Sugere-se trazer esta pedra sempre conosco.



OUTROS CRISTAIS E ALGUMAS DE SUAS PROPRIEDADES

Ágata - Ancoramento,proteção sorte e oráculos.

Amazonita - Aumenta expressão criativa,traz alegria e elevação espiritual.Ajuda a alivia e acalmar a mente.

Âmbar - Tem a propriedade de absorver a dor.Também pode ser usado nos mais jovens como escudo protetor de energias nocivas.

Aventurina - Estimula a criatividade e a inteligência.Usada em magia para sorte e atrair dinheiro, além de saúde.Acalma o coração quando está confuso.Neutraliza emoções e dá equilíbrio.Dissolve pensamentos não saudáveis.

Calcitas Verde - Equilibra a mente.Libera padrões antigos de pensamento.Também tem propriedade de cura.

Azul - Equilibra o emocional e remove bloqueios pra que as emoções possam fluir livremente.

Rosa - Ajuda absorver padrões emocionais de medos antigos, assim como tristeza, mágoa solidão, ao mesmo tempo abre caminho para a energia do amor incondicional.

Dourada - Ajuda a manter equilíbrio emocional durante as fases de transição.Aumenta a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro.

Vermelha - produz ancoramento e equilíbrio.

Cianita - Ótima para ser usada para fazer incisões no campo áurico atravessando camadas de formas mentais desnecessárias.Também usada em meditação para facilitar a canalização e contato com mestres e guias espirituais.

Coral - Cura medo e ansiedade.Incentiva o amor a natureza.

Cornalina - Ativa à sexualidade e a criatividade.Ótima pra pessoas com tendência passiva.Aumenta coragem , disposição e autoconfiança.

Diamante - Tem grande e feito de cura e proteção em todos os níveis.Pode ser usado em problema do cérebro e sistema nervoso.

Enxofre - Tem grande função de eliminação.

Esmeralda - Simboliza energia verde de cura.Revitalizante do corpo físico, normaliza a pressão arterial . Ótima para doenças do coração.Na parte mental proporciona equilíbrio.

Fluorita - Tem um grande potencial de cura.Ajuda nas desordens mentais e no despertar espiritual.Ótima para assimilar informações.Muito boa para colocar pensamentos em ordem.

Heliotrópio - Trabalha para equilibrar deficiência de ferro no sangue.De outro modo ajuda a dar coragem , e eliminar o medo e a raiva.

Hematita - Tem o poder de fortalecer e fortificar o sangue.Ajuda na coagulação , cicatrização , no controle de perda de sangue.e uma pedra que promove também o total ancora mento das energias na Terra.Ótima também para dissolver negatividade.

Jade do Transvaal- Incentiva solidariedade, e o espírito comunitário.È usada também para problemas cardíacos e problemas emocionais.Atua também na purificação do sangue.

Jaspe - Pedra e ancoramento,equilíbrio e proteção além de nutrir fisicamente.

Lápis Lázuli - Acalma a mente desenvolve a intuição.A meditação e a sabedoria.Na parte física ajuda na concentração , memória e a visão.Pedra de contemplação meditativa.tem propriedades de cura e purificação.

Magnesita - Promove paz e segurança.Ajuda nos pensamentos de idéias inovadoras.

Magnetita - Ótima para atrair energias positivas pois tem propriedades magnéticas.Alinham todos os chakras , corpos sutis e meridianos. Usada fisicamente par tratamento de pele cabelo e ossos.

Obsidiana - Ajuda a liberar a raiva, ensina o desapego, ajuda na liberação de crenças antigas .Têm grande poder de absorção de energia negativa,mesma as mais resistentes.

Ônix - Pedra de ancoramento, ótima para ser usada em caso que e queira eliminar magoa e também acelerar ou estimular uma tomada de decisão.

Pedra da lua - Ajuda a acalmar e equilibra as emoções.Usada para proteger o individuo de suas próprias emoções.Ajuda em pequenos desequilíbrios das glândulas endócrinas nas mulheres.
Pedra do sol - Aumenta vitalidade.

Pirita - Como amuleto é usado pra atrair riqueza. Protege contra perigos físicos e vibrações negativas.Também ajuda a ver além das aparências.

Quartzo Fumê - Dá proteção contra energias negativas. Ajuda na busca interior.Cura depressão e emoções negativas.Equilibra a energia sexual.

Olho de Falcão - È apropriado para auxiliar na observação da realidade que esta se criando e também da energia das pessoas com quem interagimos.

Olho de Tigre - Ajuda a pessoa se tornar mais pratica e otimista conduzindo-a ao sucesso.
Quartzo Rutilado - Forte condutor e gerador de energia eletromagnética.

Rodocrosita - Ensina o amor a vida, e a repartir o amor com os outros.Proporciona o equilíbrio emocional para os relacionamentos amorosos.Amplifica o sentimento e amor a vida em geral.

Rodonita - Ajuda o individuo a se relacionar com seu próprio corpo.Diminui a ansiedade.Coloca os sentimentos em ação ajudando a compreender que compaixão não é emoção.

Rubelita - Transmitem a energia de amor diretamente as células do próprio corpo físico.Promove paz e alegria.Libera tendência destrutiva.

Rubi - Trabalha diretamente com o sangue a circulação e o coração.Ajuda eliminar depressão, a raiva e os desapontamentos.

Rutilo - São fortes geradores de energias assim como são condutores.Usados para curar e equilibrar a aura.Repele qualquer energia negativa.Traz estabilidade mental, emocional e física.
Safira - Afasta pensamentos negativos.aumenta a criatividade,abre o chackra frontal para pensamentos de beleza , paz, e tranqüilidade.

Selenita - Ótima para promover flexibilidade , dá força a decisões.Ajuda a alinhar a coluna vertebral .

Sodalita - Abre o subconsciente para a canalização e a intuição.Traz clareza a mente e visão da verdade.Alivia e auxilia o medo.

Topázio Imperial - Usado para fins energéticos.Magnetiza a pessoa por inteiro.Age contra inveja,doença, injuria, morte súbita, feitiçaria,magia negativa e loucura.Fisicamente auxilia na perda de peso.

Turquesa - Capacita verbalização, a clareza e a comunicação.Representa o estar em paz consigo mesmo.Ótima pra curar problemas respiratórios.Atua nas células da pele, amaciando-a e rejuvenecendo-a.

Zircão - E a pedra das virtudes.Simboliza a inocência, a pureza e a Constancia.Limpa a aura, livrando-a de energias indesejáveis e impuras.Fisicamente usa-se para dor de cabeça, tirando o excesso de energia da cabeça.

Um comentário: