Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

15 de fevereiro de 2011

o Tarot Funciona ?

Você certamente, em algum momento irá se perguntar: "- Mas será que um jogo de cartas aleatórias poderia realmente falar a respeito de coisas da alma? Poderia esse oráculo falar de coisas tão profundas e ocultas com acertividade? Afinal de contas, o Tarot funciona?"

E eu categoricamente lhe respondo:

"- Sim, o Tarot funciona".

E esse fenômeno certamente jamais poderá ser explicado inteiramente. Entretanto, tenho algumas considerações pessoais a serem feitas sobre esse aspecto do jogo, além de observações a esse respeito.
Conforme todas as leituras que fiz constantes das obras e artigos dos maiores nomes do Tarot no Brasil e no mundo, como Hajo Banzhaf, Nei Naiff, Mary Steiner-Geringer, Stuart R. Kaplan, Arthur Edward Waite, Carlos Godo, Arhan, Alejandro Jodorowski, entre outros tantos tarólogos famosos, vemos que acertivividade do Tarot, seja como método divinatório ou ferramenta de auto-conhecimento é surpreendente.

Para comprovar isso considere que:

A forma como interagimos com o mundo são diferentes dentro dos níveis de consciência de que dispomos.
O consciente e inconsciente relacionam-se de forma diferente com o tempo e o espaço. 
Sendo assim, o inconsciente é capaz de "enxergar" além dos limites do tempo presente, fazendo uma ponte que une numa só coisa o presente, passado e futuro.
Isso pode ser verificado pelo que chamamos de intuição ou mesmo através de sonhos premonitórios ou alguns tipos de visões inerentes a médiuns e videntes por todo o mundo.

A linguagem da consciência se expressa por palavras, enquanto a linguagem da inconsciência se expressa por imagens. Portanto, as imagens contidas nas cartas do Tarot, referem-se aos arquétipos do inconsciente, que representam o alfabeto mais profundo de nossa personalidade e está diretamente ligado ao insconsciente coletivo.

Sendo assim, a participação efetiva da consciência nesse processo refere-se exclusivamente ao entedimento da linguagem do inconsciente através das imagens arquetípicas contidas nos Arcanos do Tarot.

E, ao que parece, quando tomamos a iniciativa de consultar um oráculo, esse já tem as respostas prontas para nos dar tendo em vista que essas respostas já estão dentro de nós de forma inconsciente. Cabe ao oráculo deixar explícito essa linguagem oculta dentro de cada um de nós, tornando-a compreensível e clara dentro dos padrões da linguagem da consciência. Por esse fato, o papel e preparo do tarólogo são fundamentais na identificação correta dos símbolos fazendo com que os mesmos sirvam de um alfabeto capaz de produzir centenas de milhares de palavras mesmo que esse alfabeto tenha, óbviamente, um número fixo de letras, como todos sabemos.

Certamente você deve estar curioso para comprovar o que estou dizendo e por esse motivo convido você a se encantar com a beleza das cartas, com as mensagens que revelam os mais profundos segredos que guardamos à sete chaves e com as cores e imagens que representam esse vasto alfabeto interior que tem o poder de desvendar qualquer causa ou efeito relacionados a um evento qualquer de sua vida amorosa, emocional, física, intelectual ou espiritual.

Marque sua  consulta e comprove pessoalmente o que esse oráculo maravilhoso pode lhe oferecer.
Tel: 4457.2932 / 7565.0842 ( Fatima Amaya )