Optchá meu Povo Cigano!!

Optchá meu Povo Cigano!!
Fatima Silva Amaya

Gitana Fatima Silva Amaya

8 de abril de 2011

Gypsy Alexandra Amaya Marquéz

Gypsy Alexandra Amaya Marquéz



Nascida Alexandra Silva Amaya Marquéz Novo (Santo André, 31 de outubro  ) 
Gypsy é um realizadora da  arte  brasileira de etnia cigana  kalon da Peninsula Ibérica(Portugal e Espanha) e "gadjês"(não-ciganos) de origem Indígena.
Ela que também trabalha como argumentista, atriz e Dançarina.


  • Vida pessoal

Ela é filha da Cigana e Tarológa Maria de Fatima Amaya Alves da Silva e do Wagner Marquéz Novo descendente de espanhóis e indios..
Estudou no Colégio José Carlos Antunes , em Santo André.
Esta bela Andreense cresceu em São Paulo  e começou a correr atrás da carreira de atriz logo após terminar o colégio.De volta para Santo André , Gypys  também participou de diversas produções teatrais - uma arte muito apreciada pela atriz,sem esquecer é logico da dança que foi sua primeira paixão.

  • Tattoo
Gypsy Alexandra Amaya Marquéz - Escorpião

Como ela  Nasceu no dia 31.10 E é DO SIGNO DE ESCORPIÃO .
Então ela resolveu fazer uma tattoo de escorpião não poderia deixar de mostrar a foto para vcs.




  • Significado do Escorpião:
O escorpião é um animal que a primeira vista parece ser ameaçador, perigoso e mortal ( sim, ele de fato é tudo isso, seu veneno é terrível, portanto cuidado com eles), mas cujo significado é nobre e belo. O que pode mesmo parecer a primeira vista contraditório.

O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos .


Para alguns A simbologia de Escorpião remete à morte, à transformação e ao ressurgimento. Esse elo com a morte pode ser entendido pelo fato  dos escorpiões serem facilmente encontrados em cemitérios ou tumbas.


Segundo as características básicas da Astrologia para os nativos desse signo, o significado de uma tatuagem de escorpião é :
Lealdade e sedução.

Mas não há uma aparente contradição nesses Significados? Não, não há. O alto poder de sedução do escorpião não o torna um ser "galinha" ou um Don Juan. Ele é sedutor mas é fiel ao seu parceiro.

Sonhar com escorpiões pode não ter esse significado positivo. Normalmente sonhos com com esses aracnídeos nos indicam:  Traição de amigos. Infidelidade conjugal. Intriga de falsos amigos.